A lei de Pareto, também conhecida como princípio 80-20 afirma que para muitos fenômenos, 80% das consequências advém de 20% das causas. A lei foi sugerida por Joseph M. Juran, que deu o nome em honra ao economista italiano Vilfredo Pareto, segundo Wikipedia.
Uma empresa deve fazer uma análise de Pareto e achar a causa com que os 80% dos clientes que gastam menos com seus produtos aumentem o faturamento e o rendimento das vendas. A equipe de vendas sabe que vender mais é vender para clientes atuais, mas a metodologia de Pareto auxilia para agir sob a camada de clientes que representam a menor parte do faturamento e melhorar a ação e planejamento de vendas.

Então, o que fazer?

É possível identificar quais são os produtos de maior relevância e que vendem mais a partir do que se denomina Curva ABC, é a análise de Pareto aplicada à categorização de estoques de produtos em seu negócio. Assim, você poderá encontrar formas de destacá-los, seja através de anúncios, posicionamento na loja física ou online, promoções, entre outras técnicas de vendas.
O ERP SDSuper garante a conferência desse gráfico para o auxílio de quais produtos atendem ao público do seu negócio e assim ter um estoque com qualidade de venda.

O ERP SDSuper lhe auxilia de forma simples e direta na obtenção destes dados, com os indicativos por curva de cada produto em seu negócio, lhe propiciando uma melhor análise de informações para que você atenda seu público, melhorando o atendimento de seu negócio e aumentando suas vendas.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.