O mês de abril tem o maior evento de chocolate no Brasil e o 4° evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal, Dia das Mães e da própria comemoração de aniversário. A expectativa para essa Páscoa de 2022 está elevada, afinal será a primeira celebração normal da data desde o início da pandemia.

ESTRATÉGIAS PARA COMERCIALIZAÇÃO

Há uns anos o público está evoluindo, mais independente e criterioso; sendo assim o mercado de varejo e marketing deve se desdobrar para se posicionar e seguir em crescente de vendas. Com isso a CEO de uma fabricante de vinhos, Lívia Marques, destaca que a Páscoa não é feita apenas de chocolate, mas de momentos de reunião familiar e amigos, com isso o varejo pode apostar em produtos que dialogam com ocasiões de descontração, leveza e confraternização.

Vale ressaltar também que nos últimos dois anos, em um mundo pandêmico, as vendas pelo e-commerce aumentaram em 71%, houve com isso uma mudança nas apresentações dos produtos onde o foco é em ofertar uma experiência de compra por meio de plataformas digitais e parcerias com empresas especializadas em delivery para atender à essa demanda.

De acordo com o presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o consumidor tem um novo perfil que prioriza conforto, rapidez e cuidado no recebimento do produto.

Nesse ano a Lacta apostou em oferecer experiência e espírito de páscoa para seus consumidores e anunciou o Amigo Lacta, programa de Community commerce. O formato é uma tendência que oferece um elemento pessoal: as pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra.

A mecânica é simples: os consumidores precisam acessar o site da ação para criar um link de lojinha virtual exclusivo e divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. A ideia de uma grande marca que beneficia todo o mercado; o bom e velho “boca a boca” sobre a qualidade do produto leva o cliente a buscá-lo onde for, logo, comércios próximos.

A partir de três compras concluídas, o dono da lojinha ganha um vale compras válido para todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras.

CONCLUSÃO

Com o passar dos anos os clientes estão em busca de bem mais que um produto na prateleira e é preciso ser cirúrgico para planejar a melhor estratégia e crescer em vendas nessas épocas do ano. Para isso é necessário um estudo amplo e preciso de tudo que acontece no seu negócio, como relatórios de vendas, estoque, e cotação web; essas soluções e todas necessárias para o seu negócio você encontra em sistemas como SD Super.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.