Por mais que seu foco seja o consumidor final, deve-se ter o maior número de distribuidores e é imprescindível ter em mente a aceitação de movimentar o estoque. Sem ele, não há vendas e toda a cadeia comercial é comprometida sabia?
É importante acompanhar e mensurar as métricas de investimento e é isso que envolve o Sell in e Sell out. Esses recursos retratam o giro de produtos nos dois estágios principais da cadeia de suprimentos.
Os conceitos de Sell in e Sellout não são complicados de entender. Portanto, saber as principais diferenças entre eles é fundamental para estruturar sua utilização de forma mais eficiente, considerando os objetivos e as particularidades de cada operação.
Você já deve saber que o Sell out é o processo de comercialização direta ao cliente final, ou seja, o famoso B2C (Business to Customer).
Agora, Sell in é o processo de venda B2B (Business to Business). Sendo assim, ele conecta o fabricante a um distribuidor ou ao revendedor do produto. Para ficar ainda mais claro, é a venda feita para quem vai ofertar os produtos ao consumidor.
Para entender melhor os dois conceitos, é interessante ter sempre em mente a forma como os produtos chegam até o usuário final. A cadeia de suprimentos, ou supply chain, funciona da seguinte maneira:

• A indústria produz um item;
• Envia os produtos para os seus distribuidores;
• Esse grupo repassa a mercadoria para o revendedor ou ponto de venda (PDV);
• No PDV, o produto é vendido ao consumidor final.

Para um melhor entendimento: imagine o evento pós Páscoa, alguns dos produtos, como por exemplo ovos de chocolate, não foram vendidos, e houve sobra em seu estoque, daí temos a seguinte questão, “como evitamos a perda destes itens?”. Com o ERP SDSuper, essa tarefa pode se tornar simples, com o recurso CONTRATOS – SELL OUT, é possível firmar um acordo comercial junto a seu fornecedor, e ter o controle da saída de todo esse estoque pós Páscoa, ao fim do fechamento do contrato, os valores sejam contabilizados no seu Contas a Receber. É excelente um ERP para lhe auxiliar no planejamento e execução da melhor estratégia de venda com base em informações precisas do seu estoque. A SD Informática inova seu negócio.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.